03 riscos ergonômicos para você estar atento.

Os riscos ergonômicos estão presentes em todos os tipos de atividades. Saber identificá-los é o primeiro passo para em seguida minimizá-los ou até eliminá-los. Portanto é preciso reconhecer que algumas situações que parecem comuns são, na verdade, riscos existentes no ambiente de trabalho.

Confira 3 deles para você estar atento na sua empresa: ⠀⠀

01 – Ritmo excessivo de trabalho

Mesmo cumprindo a carga horária previamente estabelecida, o colaborador pode ter um ritmo muito intenso de trabalho. Isso acontece quando ele precisa cumprir prazos muito curtos ou deve assumir uma grande quantidade de tarefas, fazendo com que ele trabalhe de maneira muito mais intensa do que o normal, causando sobrecarga física ou mental.

02 – Levantamento e manuseio de cargas

Realizar o levantamento ou a movimentação manual de cargas é uma atividade de risco para a saúde física do colaborador, pois quando é exercida de maneira incorreta, pode provocar lesões no seu sistema musculoesquelético.

03 – Controle rígido de produtividade

O controle excessivo do rendimento do colaborador também pode gerar um estresse mental e psicológico, comprometendo até mesmo sua produtividade. O colaborador passa a se sentir pressionado constantemente, gerando irritação, desvio de humor, cansaço e insatisfação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você reconhece esses riscos na sua empresa, saiba que existem intervenções que contribuem para a redução dos mesmos. A InVita oferece soluções que minimizam ou eliminam os riscos ergonômicos do ambiente de trabalho.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Assine nossa newsletter e fique por dentro das melhores notícias sobre ergonomia e saúde ocupacional.